sábado, 16 de janeiro de 2010

Pudim francês

Olá,hoje não me apetece bordar,estou muito preguiçosa,deve ser do tempo,pois está a chuver muito,mas vou fazer uma surpresa aos meus dois amores ou seja ao meu marido e ao meu filhote,vou fazer um pudim e vou pôr aqui a receita para quem quiser fazer.
RECEITA de PUDIM FRANCÊS

12ovos,meio litro de leite,250 gramas de açucar,1 cálice de vinho do porto,2 colheres de farinha maisena e caramelo líquido de compra

Separa-se 11 gemas das claras para uma caçarola e 1 ovo inteiro depois mexe-se e poê-se o açucar, mexe-se e adiciona-se o leite, o vinho do porto e a farinha maisena, para que a farinha não fique aos gomos eu ponho no leite e só depois é que adiciono á receita.
Na forma deita-se o caramelo,e depois o preparado da receita ,vai a cozer em banho maria aproximadamente 45 minutos.
Atenção as claras dos ovos não vão para o lixo,com elas faz-se o molotof,que eu vou ensinar a seguir.

2 comentários: